notícias / blog

Construção da Biblioteca Paulo Freire é destaque nos noticiários regionais

Letícia Lichacovski / Clickfoz
img

            Com 4 mil metros quadrados de área total total, a Biblioteca Paulo Freire, construída no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu, pela Tarobá Construções LTDA pode ser a maior da região. O projeto, além de reformar um antigo alojamento dos barrageiros, construiu mais duas fileiras de blocos, totalizando 2.300 m² de área interna e 1.700 m² de área externa. A inauguração está prevista para março.

            Bibliotecário no PTI há três anos, Fernando José Correia está animado com a Paulo Freire. "A ideia da nova biblioteca é ser um centro de convivência, e não mais um espaço para armazenamento e consulta de livros. Já estamos pesquisando a implantação de novas tecnologias de acesso à informação digital por meio de e-readers, tablets e outros dispositivos", explica.

            O prédio terá auditório  para 70 pessoas, espaço ecumênico, cafeteria, um quiosque de serviços de reprografia, duas salas de reuniões, 16 salas de estudo externas, junto de áreas de convivência ao ar livre, além de espaço para pesquisa e salas administrativas. O destaque será o amplo espaço para acervos de livros, já que abrigará as bibliotecas da Unila, da Unioeste, da Itaipu Binacional, Universidade Aberta do Brasil (UAB) e da Fundação PTI, somando, aproximadamente, 25 mil títulos e 47 mil exemplares.


TODAS DO BLOG

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas. Dê sua sugestão

Fone

45 3577 - 0006

Email

taroba@tarobaconstrucoes.com.br

LocalizaÇÃo

Veja onde estamos

Atendimento

Seg a Sex - 8h as 12h / 14h as 18h